quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Marcando a 1ª Consulta.


Como mencionei no último Post, o endocrinologista que me solicitou vários exames me encaminhou para um cirurgião, onde eu faria a redução de estomago, contudo pelo meu plano, que é Golden, ele não tinha nenhum médico para indicar e, disse-me: -" Use a intuição!'.
Como assim usar a intuição?????? Pois bem, olhando para o lado prático da coisa, eu teria que usar a minha intuição e me orientar pelo nível de atenção, conhecimento, spertise, entre outros predicativos, do médico que me operaria.

Daí uma agonia! Todo mundo que eu conhecia que tinha feito Bariátrica não era pelo mesmo plano que o meu, os médicos não atendiam pelo mesmo e por ai vai.
Até que tomei coragem fiz uma oração pedindo a Deus que me orientasse na escolha e que me desse uma direção, daí  peguei o livrinho do plano de saúde e, marquei consulta com os três que eram credenciados, depois destas consultas eu definiria meu médico, tudo isso ocorreu no início de Setembro.

Passou-se um Mês e quando estava olhando as postagens do facebook, vi que uma conhecida tinha acabado de fazer a cirurgia e estava elogiando o médico e sua equipe de uma forma que me deixo. Sem muita animação, pensei: "Poxa, bem que esse médico podia atender pelo meu plano".  Pedi o nome e telefone do tal médico para ligar e, ver se ele atendia pelo meu plano e , para minha grata surpresa ele não só atendia pelo meu plano como eu já havia, inclusive, marcado uma consulta com ele!!!

Vocês não imaginam o alívio que senti! Conhecer uma pessoa que passou pela cirurgia pelo mesmo médico que irá acompanhar meu caso foi a resposta que Deus me deu que eu estou no caminho certo e que ele esta abençoando meus passos! 

Estou feliz e muito mais tranquila, agora é só esperar até o dia 07 de Dezembro!

O médico é Dr. Michel Menezes da Silva, sua clínica fica em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Segue o site da clínica:  http://aobesidade.com.br/

"Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá" 

6 comentários:

  1. É isso mesmo querida, isso foi uma resposta de Deus para tuas preocupações.
    Fico muito feliz, pois assim você vai estar mais confiante na hora da consulta, e confiança é essencial nestes casos.
    Vou ficar aqui torcendo hein, vai dar tudo certo, se Deus quiser!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Oie... estarei torcendo por voce... vai dar tudo certo, vou estar aqui sempre te acompanhando, beijo e boa sorte, adorei sua visita no meu cantinho

    ResponderExcluir
  3. Acredito que depois de decidir operar a escolha do cirurgião e sua equipe a mais importante. É muito importante você sentir que tem confiança, que ele e a equipe (nutricionista e psicóloga) são atenciosos contigo, te orientam e tiram suas dúvidas. Realmente, siga sua intuição e a escute sempre. A fé realmente não costuma falhar. Beijo. Obrigada pela sua visita, fiquei muito feliz.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem ?
    Acho que é a minha primeira vez no seu blog !!! Comigo aconteceu algo muito de Deus também ... Ao contrario de vc .. meu plano tinha uma grande variedade de médicos que atendiam no meu plano ... Só que no meu caso ficava insegura .. Queria um médico bom ... mas, queria alguém pudesse me ouvir e me acompanhar de forma especial ... Um dia a noite a minha mãe falou assim comigo ... Quem vai escolher o seu médico é Jesus ... e não vc ... Todos os médicos que tentavam marcar ou retornar pq já tinha consultado antes .. estavam agenda apertar .. E conseguir o meu cirurgião em menos de 2 semanas .. O que é melhor a minha cirurgia aconteceu no período das minhas férias na faculdade ... O tempo de dieta bateu certinho com o período que precisava pra me adaptar .. Espero que vc goste do seu médico .. da mesma forma que gosto de mim !!!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, passei aqui pra responder a pergunta que você fez lá no meu blog, quanto a retirada da vesícula. A vesícula eu vou tirar porque ela está cheia de cálculos. Mesmo que eu não fosse fazer a bariátrica precisaria tirar, mas já que vou fazer o médico achou melhor fazer depois, pois mais magra corro menos risco de vida.Mas quem não tem problemas nela poderá fazer a bariátrica e não mexer.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  6. oi boa noite!! estou no processo de exames ja fiz alguns essa caminhada é longa mais Deus vai nos ajudar e vamos vencer essa batalha bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da minha história!
Bianca